A mãe do goiano natural de Campos Belos, no nordeste goiano, Gabriel Costa, de 25 anos, que vive na Ucrânia, Rosilene Modesto, de 43, precisou ser medicada. Segundo o advogado e primo do jovem, Fabrício Modesto Perini, ela não conseguiu dormir direito e foi medicada para poder tentar descansar um pouco.
Após o país ter sido invadido pela Rússia, brasileiros enfrentam dificuldades para abandonar a região que está sob fogo cerrado.
Nesta manhã, Gabriel e a amiga brasileira Cristiane Barros Nedashkovskaya estão tentando deixar a Ucrânia com destino à Romênia. A ideia inicial era ir para a Polônia, mas após eles serem informados das extensas filas mudaram os planos. A viagem de 350 quilômetros deve durar aproximadamente dez horas.
“Estou sem chão”
Nesta quinta-feira (24), Rosilene falou sobre sua angústia com a situação do filho na Ucrânia. “Eu estou sem chão desde a gora que começou o bombardeio”.
Rosilene relata que o filho, que é administrador de empresas e marketing, conseguiu comprar uma passagem para o Brasil, que sairia de Kiev na madrugada desta quinta-feira (24). No entanto, a Ucrânia fechou seu espaço aéreo para voos civis, depois que a Rússia invadiu o território nacional. Desde então, Gabriel tenta fugir juntamente com outros três amigos brasileiros para a Polônia. Para isso, ele conta com a ajuda de um amigo ucraniano que mora no país vizinho. (Lucas Xavier).
Fonte: O Popular