Um grave acidente de trânsito deixou duas pessoas mortas na noite deste sábado (22), por volta das 23h40, na BR-242, altura do KM 898, próximo ao confinamento Captar, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Segundo informações colhidas no local, o veículo Volkswagen Gol, onde estavam as duas vítimas, seguia sentido Luís Eduardo Magalhães quando foi violentamente atingido na traseira por uma caminhonete Toyota SW4, conduzida por um jovem de 19 anos. Testemunhas relataram que a caminhonete trafegava em alta velocidade.
Com o impacto, o Gol foi arrastado por cerca de 40 metros e arremessado para fora da pista. Os dois ocupantes ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local.
Motorista fugiu, mas foi detido por caminhoneiros
Após o acidente, o motorista da SW4 fugiu da cena. No entanto, caminhoneiros que presenciaram a colisão seguiram o veículo e conseguiram deter o condutor cerca de 3 km adiante. Ele apresentava sinais de embriaguez e desorientação.
O SAMU chegou a ser acionado, mas apenas pôde confirmar o óbito das vítimas do Gol. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (2ª CIA/17º BBM) realizaram os procedimentos de resgate veicular para a retirada dos corpos e isolaram a área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Jovem não tinha habilitação e estava embriagado, diz PRF
O motorista da SW4 foi atendido pelo SAMU após relatar episódios de desmaio. Ele foi encaminhado à UPA e escoltado por equipes do 27º BPM. No local do acidente, a PRF registrou a ocorrência e submeteu o condutor ao teste de alcoolemia, que apontou 0,79 mg/L, confirmando embriaguez.
A polícia informou ainda que o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em depoimento, ele afirmou que não viu o Gol porque, segundo ele, o veículo estaria sem iluminação traseira. Ele foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e removeu os corpos para o IML de Luís Eduardo Magalhães, onde passarão por exame de necropsia.
Uma das vítimas foi identificada como Edson Martins, de 42 anos, natural de Serrita (PE). A segunda vítima ainda não foi oficialmente identificada e, até o momento, segue registrada como “ignorada”. O Instituto de Identificação Pedro Melo iniciou as buscas, e familiares que possam reconhecer ou procurar por um parente desaparecido são orientados a procurar o órgão.
A Polícia Civil investiga o caso.

