Uma aeronave bimotor fez um pouso forçado e saiu da pista, segundo os bombeiros, na manhã deste domingo (7), na GO- 070 no aeródromo de Goiânia. A corporação informou que estavam a bordo piloto, copiloto e o mecânico, mas ninguém ficou ferido.
“Quando chegamos os tripulantes não estavam mais no local. Houve um princípio de incêndio, mas foi apagado pelo gerente do aeroclube antes da chegada da corporação”, disse o soldado Israel Palmas.
O acidente aconteceu por volta das 12h. As equipes de salvamento e combate a incêndio dos bombeiros isolaram o local. O capitão Thiago Wening disse que a aeronave bateu no muro que dá acesso a pista de decolagem e aos hangares.
“Nós isolamos o local e usamos a espuma química para esfriar a aeronave. A situação está controlada e fora de risco. A perícia já foi acionada para apurar as causas do acidente”, contou o capitão.
Conforme os bombeiros, era um voo após uma manutenção em que os profissionais testam a aeronave. As imagens mostram que a parte dianteira do avião e os vidros da cabine ficaram destruídos.
A Brasil Vida Táxi Aéreo disse que durante o pouso no Aeródromo Nacional de Aviação (Escolinha), a aeronave da empresa saiu da pista.
A empresa disse ainda que não havia passageiros a bordo e a tripulação não ficou ferida. O jato possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e opera com manutenção rigorosamente em dia.
Conforme a Brasil Vida Táxi Aéreo, a ocorrência será comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a quem caberá determinar a causa do evento.
Fonte: G1