Um homem de 26 anos foi preso na última quinta-feira (23) suspeito de aplicar golpe em uma unidade bancária localizada em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a polícia, o indivíduo abriu uma conta com documentos falsos e conseguiu fazer uma série de empréstimos em menos de uma semana, dando ao banco um prejuízo de R$ 312 mil.
O delegado Paulo Henrique Ferreira informou que a investigação teve início após a unidade bancária de Formosa apresentar uma notícia-crime do caso. Foi apurado que o suspeito é morador do Gama, no Distrito Federal, e após conseguir hackear o celular de um servidor público da região, apropriou-se de documentos da vítima para abrir a conta.
Ainda segundo Ferreira, por intermédio de uma agência credenciada no Rio de Janeiro, o investigado fez entre cinco e seis empréstimos ao longo de seis dias, que totalizaram R$ 312 mil.
Investigação continua
Ao tomar conhecimento de que teve os documentos usados no golpe, o servidor público do Gama também registrou o caso junto à Polícia Civil.
O suspeito foi preso no Gama e levado para Formosa, onde continua preso. Ele, que já foi alvo de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por apropriação de coisa achada, deve responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e associação criminosa, uma vez que outras pessoas podem estar envolvidas.
Já a agência credenciada no Rio de Janeiro está sob investigação.
Fonte: O Popular