InícioNotíciasIdoso de 95 anos precisa ser carregado no colo para chegar em...

Idoso de 95 anos precisa ser carregado no colo para chegar em casa após não conseguir atravessar rio sem ponte em Niquelândia-GO

O aposentado José Alves de Souza, de 95 anos, precisou ser carregado no colo para atravessar um rio, devido à falta de uma ponte em uma comunidade de Niquelândia, no norte goiano. Sônia Lima, neta do idoso, disse que ele estava voltando de uma série de exames feitos em Brasília, para tratar problemas cardíacos.

“Ele ficou muito ansioso, a gente teve que ficar acalmando ele. Esperamos 4 horas no local para o nível da água abaixar. Ligamos para familiares do outro lado para ir ao nosso encontro. Só aí que houve a travessia”, contou Sônia.

A Prefeitura de Niquelândia informou que nos próximos dias a ponte será entregue, porque as bases já estão prontas e a gestão está trabalhando na obra.

O caso aconteceu na última segunda-feira (9), mas a ponte está caída há mais de um ano, segundo a neta. Sônia explicou que, com o avô, que é conhecido como José Leopoldo, cerca de 50 pessoas também aguardavam o nível da água abaixar para atravessar.

“É sempre assim, depois que a chuva para tem que aguardar de 3 a 4 horas para o nível da água baixar. Vários idosos e crianças atravessaram da mesma forma”, contou.

Sônia contou que teme pela saúde do avô e da esposa dele, de 90 anos. Ela falou que na região moram muitos idosos.

“A nossa preocupação maior é que, devido aos problemas de saúde, ele pode precisar de socorro a qualquer momento e se tiver chovendo como estava não tem como passar”, desabafou.

A ponte

A neta explicou que a situação da foto antiga era precária e foi derrubada para a construção de uma nova. Sônia detalhou que foi feita uma passagem provisória, que é onde o avô passou, mas quando chove não é possível atravessar.

“A base da ponte está pronta, falta concluir, a preocupação maior agora é com o início do período de chuva”, finalizou.

Fonte: G1

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA