O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás encontrou, no domingo (23), uma empresária de 46 anos que desapareceu na sexta-feira (21), por volta das 8h30, em área de vegetação densa em Alto Paraíso de Goiás. Ela estava consciente, mas sonolenta, com sinais de desorientação e debilitada, sob uma árvore.
O desaparecimento aconteceu após a vítima servir café e sair para atender uma ligação na região. Pouco depois, o celular foi localizado nas proximidades do local com bateria, mas desligado. Sem sinais dela, os presentes acionaram as autoridades.
O marido da mulher disse que ela avisou que sairia para caminhar após o café, mas não retornou. Segundo os bombeiros, o local onde a mulher desapareceu era de difícil acesso, com vegetação densa, rios e terreno acidentado. Logo no primeiro dia, aproximadamente 70 pessoas estiveram envolvidas nas buscas, entre elas equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e guias regionais.
No segundo dia, foram encontrados objetos pessoais da desaparecida, como vestuário e bolsa. Com isso, uma nova área foi delimitada e cães de busca e drones foram acionados. Por volta das 16h de domingo, então, as equipes e guarnições especializadas de busca terrestre e busca, resgate e salvamento com cães do CBMGO e CBMDF encontraram a mulher.
Ela recebeu atendimento pré-hospitalar no local pelas equipes de bombeiros e, em seguida, foi transportada para o Hospital Municipal de Alto Paraíso, onde recebeu os devidos cuidados médicos. A vítima não teve a identidade divulgada. Segundo a corporação, ela não tem histórico conhecido de doenças mentais.
A Polícia Civil apura o motivo do sumiço. Devido ao estado de saúde, ela não prestou depoimento até o momento.
Ver essa foto no Instagram

