A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Subdelegacia de Mambaí e a Polícia Militar deflagraram neste sábado (20), a Operação Dia da Caça, que teve como objetivo coibir a caça ilegal e predatória de animais silvestres na região.
Assim, após investigação, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, deferido judicialmente e cumprido hoje com apoio da Polícia Militar local e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO.
Durante as buscas, os policiais localizaram duas espingardas, uma pistola, diversas munições, apetrechos para confecção de material bélico, armadilhas, redes de pesca, quase 50 quilos de carnes de caça das mais variadas espécies de animais acondicionadas no congelador; além disso, havia um papagaio sem autorização do órgão competente e cachorros utilizados para a prática da caça em situação de maus-tratos.
Foi dada voz de prisão em flagrante e o preso foi conduzido à unidade prisional de Simolândia.
A operação “Dia da Caça” é um marco significativo na luta contra a caça ilegal e na proteção da fauna silvestre em Mambaí. A ação conjunta das Polícia Militar e Polícia Civil, com o apoio do ICMBio, ressalta a relevância da cooperação entre diversas instituições para a preservação ambiental e a efetivação da legislação.