Uma quadrilha especializada em crimes contra instituições financeiras foi desmantelada pela Polícia Civil em Nova Roma, no nordeste goiano.
Ao todo, quatro homens foram presos em flagrante na tentativa de furto qualificado em uma agência bancária do município. A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (22/5).
A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), vinha investigando e monitorando o grupo que havia cometido o mesmo crime em fevereiro deste ano, na cidade de Abadia de Goiás.
A corporação estava aguardando a emissão do pedido para a prisão dos suspeitos quando alguns integrantes, de Santa Catarina, teriam voltado para Goiás. No momento do crime, os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais e autuados em flagrante.
Os investigadores ainda apreenderam ferramentas usadas para realizar o arrombamento das agências e cortes nos caixas eletrônicos.
A Polícia Civil informou que vai continuar a investigação para responsabilizar o grupo pelos demais crimes cometidos no Estado.