No final da tarde de 12 de novembro de 2024, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Campos Belos, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão contra um adolescente infrator para fim de cumprimento de internação provisória.
No dia 14 de outubro de 2024, os agentes da Delegacia de Polícia de Campos Belos efetuaram a prisão de quatro indivíduos acusados por crimes diversos, tais como porte de droga para uso pessoal, ameaça, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. Nesta data, um dos menores envolvido nos ilícitos conseguiu fugir, evitando ser conduzido à Delegacia de Polícia para lavratura dos procedimentos contra ele pertinentes.
Ocorre que, durante as investigações, vítimas e testemunhas apontaram esse menor como autor de ameaças com arma branca e arma de fogo e também de lesões corporais. Feitas pesquisas no sistema do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, verificou-se que esse adolescente possuía 26 (vinte e seis) processos por atos infracionais diversos, já tendo sido beneficiado com prestação de serviço social em ao menos dez deles.
De posse dessas informações, a autoridade policial representou pela internação provisória do adolescente a fim de que responda ao procedimento detido no centro de internação para menores de Formosa/GO. O Ministério Público concordou e o juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Campos Belos/GO decretou a internação provisória do adolescente por 45 (quarenta e cinco) dias, e expediu o respectivo mandado de busca e apreensão.
Após serem cientificados do mandado, os policiais civis passaram a diligenciar incessantemente para localizar o adolescente, o que foi feito no final da tarde em um ponto conhecido como sendo possível local de tráfico de drogas.
O adolescente foi submetido a exame médico e conduzido para a Delegacia de Polícia, sua apreensão foi comunicada ao Poder Judiciário e, após os procedimentos legais, o adolescente foi conduzido ao centro de detenção de Formosa/GO