O Vale da Lua — um dos principais atrativos da Chapada dos Veadeiros — se pronunciou sobre um DJ que levou aparelhos eletrônicos para o local.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o homem posicionou duas caixas de som entre pedras. Algumas pessoas ainda aparecem dançando.
Por outro lado, a atitude incomodou outros banhistas, que foram ao local para aproveitar a natureza. Além disso, o uso de equipamentos sonoros eletrônicos no local é proibido.
“Quem realmente conhece o Vale da Lua sabe que não permitimos entrar com aparelhos e instrumentos sonoros. Infelizmente o que aconteceu nesse vídeo foi um visitante que entrou com essas caixas escondidas numa mochila e acabou ligando, mas logo após esse ocorrido nossos guarda-vidas que trabalham no local orientaram e pediram ao rapaz para desligar imediatamente. O rapaz pediu desculpas e disse que não sabia que era proibido e acatou o pedido”, diz a nota.
O Vale da Lua também reforçou que é proibida a entrada com aparelhos e bebidas alcóolicas no local, mas há pessoas que ainda insistem em ignorar as regras.
“Infelizmente, ainda existem pessoas que levam caixas de som e bebidas para locais de preservação permanente, mas aqui no Vale da Lua não permitimos e fatos como esse quando acontecem pedimos ao visitante para desligar o aparelho ou se retirar do local”, acrescentou.
Por fim, o local também pediu desculpas pelo ocorrido: “Em nome da família Vale da Lua pedimos desculpas pelo ocorrido, mas foi um fato que foi resolvido logo em seguida após o rapaz ligar o som”.
Entenda o caso:
Turista vira “DJ da cachoeira” e gera polêmica na Chapada dos Veadeiros