Internado desde fevereiro por conta da covid-19, o deputado estadual Iso Moreira (UB) foi transferido do Hospital Sírio-Libanês de Brasília para o Hospital Copa D’Or (na cidade do Rio de Janeiro) no dia 31 de março.
Iso segue em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a família, o deputado agora passa a ser acompanhado por um médico especialista em pulmão. Segundo boletim médico, Iso responde bem ao novo tratamento. Na segunda-feira, 4, ele reagiu a comandos médicos.
Alessandro (filho do parlamentar) disse ao jornal que os órgãos do paciente estão em bom funcionamento e a pressão, estável. “O problema é só o pulmão, que tem sequelas, mas rins, coração, pressão, funcionam bem. Estamos otimistas com a recuperação pelas reações. Ele já deu uma evoluída”, disse.
Iso testou positivo para covid-19 dia 25 de janeiro. Ele chegou a ser intubado dia 8 de fevereiro, mas foi extubado (teve retirada de intubação) 12 dias depois. No dia 10 de março, o boletim médico apontou que o quadro clínico do deputado era estável, com resposta satisfatória a todos os comandos médicos e respirando normalmente. No dia 31 de março, houve a transferência dele de Brasília para o Rio.
Conforme já esclareceu anteriormente, a esposa (Ildete Gomes) informou que o deputado tomou três doses da vacina contra a covid-19, sendo que a terceira dose foi tomada quatro meses antes do teste positivo. A mulher do deputado já tinha informado, também, que Iso Moreira não possui nenhuma comorbidade, como colesterol alto, diabetes, pressão alta, doença autoimune, problema respiratório ou pulmonar.Agência Assembleia de Notícias