O vice-prefeito de Formosa (GO), Ramos Somar, divulgou uma nota de esclarecimento nas redes sociais, na quarta-feira (15/10), comunicando seu afastamento das atividades diretas da administração municipal. Em tom de respeito e serenidade, ele afirmou que a decisão foi tomada após “profunda reflexão” e motivada por diferenças de pensamento e de condução política em relação à atual prefeita.
Na publicação, Ramos destacou que, embora compartilhe o mesmo compromisso com o desenvolvimento de Formosa, optou por seguir uma linha de trabalho diferente da gestão municipal.
“Entendo que, ao perceber visões distintas sobre caminhos e prioridades para nossa cidade, o gesto mais honesto e coerente é me afastar da gestão ativa de forma respeitosa, serena e institucional”, declarou.
O vice-prefeito enfatizou ainda que sua decisão não representa um rompimento com a cidade, mas sim com a gestão atual. Ele reforçou que continuará exercendo o cargo de forma responsável e comprometida com o povo formosense:
“Não sou oposição nem desejo prejudicar a administração municipal. Ao contrário, sigo comprometido com o cargo que o povo de Formosa me confiou, com o mesmo amor e propósito que me fizeram entrar na vida pública.”
Encerrando a nota, Ramos Somar afirmou que continuará trabalhando “com responsabilidade, diálogo e transparência”, reafirmando sua fé no futuro e sua convicção de que a boa política se faz com respeito, coerência e amor pela cidade.
O comunicado oficial marca um distanciamento político entre o vice-prefeito e a prefeita de Formosa, e tem repercutido fortemente nos bastidores locais, sendo interpretado como um rompimento definitivo na aliança que conduziu ambos à Prefeitura.